Davi Alcolumbre praticou rachadinha em seu gabinete do Senado, diz revista Veja
31/10/2021 11:30 em Amapá

Até o início de 2021, o senador Davi Alcolumbre presidiu o Senado e atualmente comanda a Comissão de Constituição e Justiça.

Entre janeiro de 2016 e março de 2021, ele empregou em seu gabinete mulheres cuja única função era servir como instrumento de um conhecido mecanismo de desvio de recursos públicos.

Seis mulheres foram contratadas como suas assessoras em Brasília, mas nunca trabalharam. Elas tinham vencimentos que variavam de 4.000 a 14.000 reais por mês, mas não recebiam esse dinheiro de forma integral.

Nenhuma delas tinha curso superior nem qualquer tipo de experiência legislativa. Eram todas pessoas humildes, que mal sabiam onde ficava o Congresso, atraídas pela proposta de ganhar um dinheiro sem precisar trabalhar. Bastava às candidatas emprestar o nome, o CPF e a carteira de trabalho.

Admitidas, elas abriam uma conta no banco, entregavam o cartão e a senha a uma pessoa da confiança do senador e, em troca, ganhavam uma pequena gratificação. Salários, benefícios e verbas rescisórias a que elas teriam direito não ficavam com elas.

Valor da fraude? Pelo menos 2 milhões de reais.

Fonte: Veja

COMENTÁRIOS