Mãe é presa por espancar filho autista de 5 anos em Macapá
07/07/2021 09:39 em Polícia

Na noite da última segunda-feira, 5, uma criança autista de 5 anos que sofria maus tratos foi resgatada por uma equipe do Conselho Tutelar da Zona Norte de Macapá.

A mãe da criança, Christiane Marreiros dos Santos, de 43 anos, foi presa em flagrante na residência onde morava com a vítima, no bairro Cidade Nova, Zona Leste da capital.

O crime foi denunciado por tios da criança que não aguentavam mais ver ele ser espancado e agredido pela mãe.

"O ambiente tinha um cheiro ruim. Não havia fogão, e a geladeira estava desligada com alguns restos de alimentos estragados e cheio de formiga. A criança estava sem se alimentar, com marcas de agressão e em meio a sujeira, lixo e coisas que eram catadas na rua. A própria família e vizinhos testemunharam o sofrimento que esse menino estava vivendo. Inclusive, os tios relataram que a criança corria risco, pois traficantes iam à casa constantemente cobrar dívidas de drogas da mãe, que era usuária", relatou o conselheiro Roberto Oliveira.

A mãe agressora foi encaminhada ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval, onde foi feito um Termo Circunstanciado, e ela vai responder em liberdade pelo crime de maus-tratos. A guarda provisória da vítima foi repassada pelo Conselho Tutelar ao pai da criança.

Fonte: A Gazeta

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!