Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem acusado de abusar sexualmente de duas crianças em Macapá
13/07/2021 07:23 em Polícia

Nessa segunda-feira (12), a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA), cumpriu mandado de prisão temporária de um homem de 43 anos de idade, acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável.

Após várias incursões dos Policiais Civis em busca de prender o acusado, ele recebeu voz de prisão na DERCCA, no momento em que compareceu espontaneamente.

De acordo com o Delegado Ronaldo Entringe, no dia 1° desse mês, um menino de 10 anos de idade saiu de casa pela manhã para comprar pão em uma padaria localizada no Conjunto São José e foi vítima do acusado.

"Ao sair da padaria, a criança foi abordada por um homem desconhecido, que lhe pediu ajuda para levar umas madeiras até um determinado terreno. Chegando ao local, um terreno baldio onde tem uma casa abandonada, o acusado estuprou o menino. Ao retornar pra casa, cerca de uma hora depois, os pais o questionaram o motivo da demora e o menino contou o que havia acontecido. Os pais registraram um boletim de ocorrência e instaurei um inquérito policial para apurar o fato. Representei pela prisão temporária do acusado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Fizemos várias incursões para capturá-lo, mas não conseguimos localizá-lo. Hoje, ele compareceu à DERCCA e recebeu voz de prisão", explicou o Delegado.

O Delegado explicou ainda que a família da vítima conseguiu imagens das câmeras de segurança de algumas casas, que confirmaram o trajeto feito pelo acusado e pela criança no dia do crime. Essas imagens foram divulgadas em redes sociais e outra criança, de 11 anos de idade, reconheceu o acusado como sendo a pessoa que tentou lhe abusar sexualmente, em abril desse ano.

"Essas imagens foram divulgadas em redes sociais pela família da vítima para que, se alguém viesse a reconhecer o acusado, pudesse denunciar o seu paradeiro. Ao assistir aos vídeos, um menino disse à mãe que o homem que aparecia ali era o mesmo que havia o levado a uma casa e tentado abusar dele. O menino começou a gritar e ele trancou a criança num dos cômodos da casa abandonada. Em seguida, a criança conseguiu fugir. As duas crianças relataram o mesmo 'modus operandi' do acusado, inclusive, ele oferecia dinheiro e aparelho celular para que as crianças não gritassem ou contassem a alguém", finalizou o Delegado.

O acusado, que já cumpriu pena no Iapen pela prática do mesmo crime, será indiciado por estupro de vulnerável em relação às duas crianças. O Delegado irá representar ao Poder Judiciário pela conversão da prisão temporária do acusado em prisão preventiva.

Fonte: A Gazeta

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!