Em Tartarugalzinho, adolescente suspeito de matar padrasto com tiro na boca enquanto ele dormia é apreendido
19/08/2021 09:06 em Polícia

Na última segunda-feira (16), a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Tartarugalzinho, apreendeu um adolescente de 17 anos, suspeito de ter desferido um disparo de arma de fogo contra o próprio padrasto, identificado como Valdevam de Oliveira de Jesus, de 26 anos.

De acordo com o delegado Carlos Alberto, na tarde do último domingo (15), os policiais civis receberam a informação do que havia acontecido na localidade do Retiro Boa Esperança. De imediato, iniciaram as diligências a fim de localizar o adolescente suspeito de ter praticado, em tese, fato análogo ao crime de homicídio qualificado em desfavor do seu padrasto.

"Segundo informações preliminares, após desentendimentos familiares, o adolescente esperou o seu padrasto adormecer após o almoço em família e, com uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre 12, de propriedade da sua avó, efetuou um único disparo em direção ao rosto da vítima. O disparo atingiu a boca do seu padrasto, o qual morreu instantaneamente", explicou o delegado.

Após o ato delituoso, o adolescente suspeito deixou o local e se escondeu na mata. A mãe do adolescente, temendo que seu filho sofresse represálias pelos parentes da vítima, indicou o local onde ele estava escondido. Em seguida, os policiais civis apreenderam o menor na posse da arma de fogo.

O adolescente infrator está apreendido na Delegacia de Polícia de Tartarugalzinho à disposição da Justiça.

Fonte: A Gazeta

COMENTÁRIOS