Idosos a partir de 85 anos receberão a segunda dose da vacina contra Covid-19 neste sábado
11/03/2021 10:58 em Amapá

No próximo sábado (13), a Prefeitura de Macapá fará a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 dos idosos a partir de 85 anos para completar o ciclo de vacinação deste grupo. A ação é voltada para quem recebeu a primeira dose do imunizante no dia 13 de fevereiro e é coordenada pela Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O imunizante estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Pacoval, Novo Horizonte, Marabaixo, São Pedro e Congós. Além desses locais, a Semsa disponibilizará dois pontos com drive-thru, um na Praça do Barão e outro no estacionamento do Estádio Zerão, para dar celeridade e conforto aos vacinados. A ação deste sábado será realizada de 8h às14h.

Para esta etapa da vacinação, o idoso deve apresentar um documento identidade oficial com foto, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação, já preenchido com a anotação da primeira dose da vacina.

A secretária municipal de Saúde, Karlene Lamberg, explica que os idosos acamados não precisarão se preocupar com a aplicação da segunda dose da vacina, pois o retorno da equipe de saúde está garantido e ele será realizado de acordo com a data estabelecida na carteira de vacinação.

“Não será necessário a realização de um novo cadastro para a aplicação da segunda dose da vacina e todos os idosos que tomaram a primeira completarão o seu ciclo de imunização com segurança e tranquilidade. Dessa forma, não há necessidade de aglomeração nos pontos de vacinação”, destaca a secretária.

Cristiane Mareco
Secretaria Municipal de Saúde

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!