Prefeitura de Macapá decreta estado de calamidade pública
18/03/2021 13:51 em Amapá

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou nesta quarta-feira (18) o decreto municipal 2373/2020 – PMM que declara estado de calamidade pública, com possibilidade de colapso do sistema de saúde, decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Em coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira (18), o prefeito, ao lado da subsecretária municipal de Saúde, Nayma Picanço, anunciaram as novas medidas de restrição para o enfretamento à pandemia e falaram sobre o decreto de calamidade, que tem efeito até o dia 31 de dezembro.

“O decreto é importante nesta fase da pandemia que enfrentamos. Segundo o último boletim, Macapá tem 39.137 casos confirmados de Covid, já reforçamos nossas frentes de trabalho para atuar na rede municipal, mas existem demandas que precisam de investimento imediato”, ressaltou o prefeito.

Com o decreto, ficam as autoridades competentes autorizadas a adotar medidas excepcionais necessárias para combater a disseminação da Covid-19 em todo o munícipio.

O gestor municipal destacou ainda os avanços na estrutura da rede municipal de saúde. “Em menos de 3 meses, já abrimos 12 leitos de estabilização em nossas unidades de saúde, mais de 20 pacientes foram intubados e estabilizados antes de serem transferidos para um hospital de grande porte. É nosso papel lutar por quantas vidas forem possíveis em meio à pandemia”, concluiu Dr. Furlan.

Veja o decreto na íntegra:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!