Prefeitura de Macapá lança Cartão Merenda para estudantes da rede municipal de ensino
24/08/2021 09:08 em Amapá

A Prefeitura de Macapá realizará nesta terça-feira (24) o lançamento do Cartão Merenda, benefício destinado para estudantes da rede municipal.

A iniciativa tem o objetivo de garantir a segurança alimentar dos alunos da rede municipal de ensino. Serão 34 mil estudantes beneficiados com o auxílio, que tem valor fixado a R$ 100 por mês, por um período de quatro meses. Os valores serão creditados em cartões magnéticos, que serão entregues às famílias pelas Escolas Municipais.

O programa vai injetar aproximadamente R$ 13 milhões na economia da cidade, movimentando o comércio local, uma vez que possibilita aos responsáveis a liberdade para comprar os alimentos que julgarem necessários para a alimentação da criança.

Além disso, por reconhecer que a merenda escolar é para muitos alunos um item fundamental no dia a dia, a prefeitura continuará ofertando o alimento nas escolas, para os estudantes autorizados a frequentar as aulas no modelo presencial ou híbrido.

Os recursos utilizados para a criação do auxílio são do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que é um programa federal que fornece recursos para alimentação escolar e ações de educação alimentar nos estados e municípios brasileiros.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

COMENTÁRIOS