Marília Mendonça morre após queda de avião
09/11/2021 10:04 em Sociedade

Marília Mendonça, de 26 anos, morreu na última sexta-feira (5) após a queda do avião em que estava, na serra de Caratinga, em Minas Gerais. A cantora viajava a trabalho e faria shows pelo estado. A notícia da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, de seu produtor Henrique Ribeiro, de seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e do copiloto do avião, dos quais iremos preservar os nomes neste momento", informou em nota.

O avião que levava Marília decolou de Goiânia com destino a Caratinga, onde ela faria uma apresentação à noite.

O Corpo de Bombeiros informou que foram chamados para atender à ocorrência por volta das 15h30 de sexta.

A princípio, a assessoria de imprensa de Marília divulgou que ela estava bem e teria sido levada a um hospital. Horas depois, a notícia da morte foi confirmada.

Antes de embarcar, a sertaneja falou sobre a viagem no Twitter e brincou ao comentar as delícias da culinária mineira que não poderia comer por causa de uma dieta restrita que estava fazendo. "Essa é a realidade, meu povo! Me conta aqui nos comentários mais delícias deste estado maravilhoso que é Minas Gerais!", escreveu ela na postagem.

Trajetória

Nascida em Cristianópolis, município de Goiás, Marília teve seu primeiro contato com a música na igreja e começou a compor quando tinha 12 anos, escrevendo canções para outros artistas.

A cantora ganhou destaque nacional após lançar seu primeiro DVD, em 2016, e virou um dos maiores nomes do sertanejo com Infiel.

Em 2017, Marília foi indicada ao Grammy Latino com o álbum Realidade, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Dois anos depois, em 2019, lançou Todos os Cantos, um projeto roteirizado com shows gravados pela cantora em todas as capitais do país. O álbum rendeu uma certificação de disco de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas.

Em 2020, junto com as cantoras e irmãs Maiara e Maraisa, Marília lançava o álbum intitulado Patroas. O projeto foi gravado como live no YouTube. No trabalho, destaque para a música Uma Vida a Mais, composição de Marília Mendonça, Maraisa, Juliano Tchula e Elcio di Carvalho, uma versão de Listen to Your Heart, da dupla de pop rock sueca Roxette.

O projeto, que era originalmente uma live, acabou virou um disco, no qual o primeiro EP foi lançado, em 10 de julho de 2020, com sucessos de outros artistas.

Fonte: R7

COMENTÁRIOS