Prefeitura inicia CAMPANHA + PROTEÇÃO com ação de testagem rápida e distribuição de complexos vitamínicos
05/03/2021 09:25 em Amapá

Prefeitura inicia Campanha + Proteção com ação de testagem rápida e distribuição de complexos vitamínicos

A Prefeitura de Macapá começou na manhã desta quinta-feira (04) a Campanha + Proteção: cuidado e saúde para os macapaenses. A ação inicial atendeu os servidores das secretarias municipais de Obras (Semob) e Zeladoria Urbana com oferta de testes rápidos, entrega de máscaras e complexos contendo vitaminas C e D, zinco e Ivermectina. Em seguida, a comitiva liderada pelo prefeito Dr.Furlan seguiu para feiras populares e conjuntos habitacionais.

O prefeito Dr. Furlan acompanhou a entrega de 683 complexos para os servidores da ação realizada pela manhã. “O nosso objetivo com a entrega desse protocolo é reforçar a imunidade. Começamos hoje com aqueles que também estão na linha de frente todos dias, limpando os nossos canais, no recapeamento asfáltico e outros serviços de execução direta da nossa cidade”, explicou o prefeito.

O secretário municipal de Obras, Otávio Fonseca, recebeu a comitiva e falou sobre a importância das medidas de segurança. “Os nossos colaboradores merecem essa atenção de serem priorizados com a primeira ação da campanha + Proteção, porque eles estão expostos, trabalhando na rua com os serviços de operação. A iniciativa da prefeitura vai reforçar a imunidade, sem esquecer os cuidados com a prevenção, como o uso contínuo de máscara e álcool em gel”, finalizou.

Seu Bernadino Braga, que trabalha há 31 anos na Semob, agradeceu o cuidado da gestão. “Ouvi as orientações do prefeito, que é médico, e vou reforçar a imunidade com essas vitaminas.  Estamos trabalhando e temos contato com outras pessoas, seja na hora de receber um material, organizar as equipes e fazer um serviço na rua”, ressaltou o servidor.

Parceria

Além da entrega dos complexos, a Prefeitura de Macapá, em parceria com a Cruz Vermelha, disponibilizou testagem de detecção da Covid-19 para os colaboradores que prestam serviços para a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana.

O secretário à frente da Zeladoria, Jean Patrick, agradeceu a parceria da Cruz Vermelha na ação de hoje.

“Agradecemos a colaboração da Cruz Vermelha para as testagens dos nossos servidores. Nós acreditamos que é importante reformar a imunidade dos nossos servidores que estão na coleta de resíduos e limpeza de canais”, finalizou o secretário. 

Antônio Santos Costa foi um dos primeiros beneficiados com a Campanha + Proteção, ele agradeceu os cuidados recebidos. “Além de protegidos por EPI’s [Equipamentos de Proteção Individual], agora temos mais esse reforço para nossa segurança, recebi das mãos do prefeito meu complexo vitamínico de prevenção à Covid-19”, disse o colaborador da Zeladoria.

 

Feiras

A ação seguiu para as feiras populares e contou com a participação da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi). Máscaras e complexos foram entregues na Feira maluca, Feira da 13, Feira da Galibis, Feira da 1° de maio com a Hamilton Silva, Feira da 1° de maio com a Jovino, Feira do Caranguejo, Feirão Popular, Feira do Zerão e Mercado do Pescado.

José Almeida ficou muito feliz pela iniciativa da prefeitura de entregar esses complexos à população. “Precisamos garantir a nossa imunidade, principalmente a gente que trabalha na feira lidando com pessoas o tempo todo. Eu já peguei Covid-19 e é muito ruim, não quero pegar mais. Agora, estou sempre me cuidando”, disse o feirante.

Werlem Dias trabalha no Feirão Popular e agradeceu ao prefeito pelo kit recebido. “Essas ações são muito importantes, sabemos que os remédios não impendem que a gente pegue o vírus, mas ajudam na nossa imunidade. Já vou tomar minhas vitaminas”, concluiu o trabalhador.

A campanha + Proteção continua nas ruas nos dias 05 e 06 de março, 150 mil macapaenses serão visitados pelas equipes do Programa Estratégia Saúde da Família.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!