Bailique recebe mais de 37 mil garrafas de água mineral
19/10/2021 12:13 em Amapá

A Prefeitura de Macapá montou uma força-tarefa para enviar água potável às comunidades da região do Bailique, que sofrem com o fenômeno do avanço do oceano sobre o rio, que torna a água salgada para o consumo. O Bailique fica a 180 quilômetros da cidade, e a viagem é feita de barco, com duração de 12 horas, em média.

Os primeiros carregamentos com 6.200 fardos de água mineral começaram a ser distribuídos nesta segunda-feira (18). A chegada dos primeiros carregamentos corresponde a 55.800 litros. Neste primeiro momento, cada família receberá 15 fardos de água, com seis garrafas de 1,5 litro cada.

O envio de água mineral iniciou na sexta-feira (15), sob a liderança das secretarias municipais de Mobilização e Assistência Social. As embarcações foram abastecidas no Canal do Jandiá e o trabalho continuou por todo o fim de semana.

"Estamos direcionando servidores, serviços assistenciais de saúde e sociais, e empenhando todos os esforços possíveis para amenizar os transtornos dos moradores do Bailique. A nossa meta é enviar mais de 10 mil fardos de água esta semana e montamos um posto de apoio no distrito para garantir o bem-estar dos ribeirinhos da região", destacou o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

Nesta terça-feira (19) mais uma balsa será enviada ao distrito, com aproximadamente 7 mil fardos.

SOS Bailique

Diante da emergência instalada, a Secretaria de Mobilização e Participação Popular iniciou também uma campanha para doação de água que será enviada junto com os carregamentos do Executivo Municipal.

Os interessados em ajudar podem entregar água mineral na própria secretaria, que fica localizada no prédio da Prefeitura de Macapá, na Avenida FAB. O ponto de coleta funciona 24h.

Fonte: Prefeitura de Macapá

COMENTÁRIOS