Maurício Souza posta Super-Homem beijando Mulher-Maravilha e é desligado do Minas Tênis Clube
01/11/2021 14:51 em Sociedade

No dia 12 de outubro, Maurício Souza iniciou o debate público ao realizar uma postagem no Instagram reclamando de uma imagem do novo Super-Homem, Joe Kent, filho de Clark Kent, que é bissexual. Em comentário, ele escreveu: "Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar".

Na última semana, o jogador da seleção brasileira de vôlei postou uma imagem do Super-Homem beijando a Mulher-Maravilha e foi afastado por declarações homofóbicas. O também jogador da seleção Maurício Borges e Ricardinho, ex-levantador da seleção, curtiram a publicação.

Depois de um pedido de desculpas publicado em suas redes sociais, Maurício Souza falou sobre seu desligamento do Minas Tênis Clube. O jogador defendeu a equipe e culpou o que chamou de "turma da lacração" pela pressão sobre patrocinadores, que ameaçaram romper com o Minas caso não houvesse novos desdobramentos sobre as declarações com teor homofóbico.

"O Minas não teve culpa nenhuma disso tudo. A culpa é da turma da lacração fazendo pressão em cima dos patrocinadores. Acarretou de o patrocinador ameaçar tirar o patrocínio do feminino e do masculino. Isso ficou insustentável. O meu diretor, Elói (Oliveira), e o meu presidente, Ricardinho (Santiago), fizeram o máximo para me segurar na equipe. Fizeram o possível e o impossível. Infelizmente, o time não aguentaria perder tantos patrocínios assim. E aí aconteceu o que aconteceu. Mas eles foram homens. São homens de verdade, que eu admiro. A culpa não foi deles", disse Maurício no vídeo.

Fonte: R7

COMENTÁRIOS