Prefeitura de Macapá prepara programação especial em alusão ao dia internacional da mulher
08/03/2021 09:06 em Amapá

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 08 de março, uma data especial que merece sempre ser celebrada. Pensando nisso, a Prefeitura de Macapá preparou uma programação especial que homenageia mulheres da nossa cidade. O evento acontece às 19h e será transmitido por Live no Facebook da prefeitura para que a população possa acompanhar.

Com o tema “O impacto da pandemia na vida das mulheres”, a programação será apresentada pela jornalista Luma Coutinho. Às 19h inicia com uma apresentação musical do cantor e compositor João Amorim, em seguida, a declamação de poesia com Carla Nobre. Esse primeiro momento encerra com apresentação de dança de salão.

Seis mulheres participarão de uma roda de conversa para falar sobre suas histórias de luta: Samanda Nobre, Ediane Andrade, Elisangela Bastos, Kérsia Celimary, Duda Monte e Odáleia Ramos. Na ocasião, também serão exibidos por meio de vídeos os depoimentos da Tia Zefa e da margarida Irene Tavares, além da história da superação da vítima de escalpelamento Socorro Pelaes.

Feira

Mulheres artesãs vão ter oportunidade de expor seus trabalhos na feira que inaugura durante o evento. A programação finaliza com sorteio de brindes e apresentação da dança do ventre com a professora Samanda Nobre.

Para a secretária de Mobilização e Participação Popular, Rayssa Furlan, a data é um momento de reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, principalmente por igualdade e respeito ao longo da história.

“Sabemos que estamos vivendo um período difícil por conta da pandemia, mas não poderíamos deixar essa data passar em branco. Muitas mulheres perderam suas vidas na luta contra a Covid-19, outras sofreram violências físicas dentro de casa durante a quarentena. Mulheres trabalhadoras autônomas tiveram suas rendas afetadas. É por todas essas mulheres que preparamos essa homenagem”, ressaltou a secretária.

Laiza Mangas
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!