“Para muita gente é só uma ponte, mas para mim é a mudança de vida”, diz morada durante entrega de passarela revitalizada no bairro Congós
15/03/2021 21:54 em Amapá

Dona Eucine Maria enfrentava muita dificuldade para sair de casa com a filha de quinze anos que é cadeirante. Ela precisava de ajuda para carregar a cadeira de rodas da menina para poder sair de casa. Mas a realidade da moradora do bairro Congós mudou nesta semana, quando a Prefeitura de Macapá entregou a terceira passarela revitalizada no bairro. Agora a Avenida Luiz Alves da Cunha, antiga Vigésima Primeira, está segura e pronta para o uso.

“Hoje é um dia de muita felicidade para mim e isso mudou a minha realidade. Para muita gente é só uma ponte, mas para mim é mudança de vida. Eu só tenho que agradecer ao prefeito Dr. Furlan. Agora eu vou poder sair com a minha filha sem ter medo”, disse a moradora.

De acordo com o prefeito de Macapá, a obra que beneficiou a vida de Eunice Maria foi feita com recursos da emenda do senador Lucas Barreto. “Aqui na Vigésima Primeira foram 550 metros de passarela de madeira revitalizada e agradecemos ao senador Lucas Barreto, que destinou a emenda no valor de dois milhões para reformar cinco quilômetros de ponte no bairro Congós. Ao todo serão dezenove passarelas reformadas”, disse.

A obra foi executada através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob) e com essa entrega, são mais de um quilômetro de passarelas de madeira revitalizadas.

“Estamos acompanhando o prefeito Dr. Furlan em mais uma entrega importante para a comunidade dos Congós. A reforma das passarelas de madeira era uma obra já contratada que estamos executando. Essa é a terceira passarela pronta que entregamos em um mês”, disse o secretário municipal de obras, Otávio Fonseca.

Próxima Revitalização
A próxima ponte de madeira a ser reformada será a passarela Gavião, entre a Décima Quarta e Décima Quinta, no bairro Congós. Serão 119 metros e a previsão do início da obra é para a próxima quarta-feira (17). A entrega deve acontecer no próximo domingo (21).

Narah Pollyne
Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!